FANDOM

Lævateinn
Espada do Diabo

(, Rēvatein (Akuma no Ken))
Lævatein
Tipo Arma branca
Estreia Episódio 6 de Kuroshitsuji II

O Lævateinn é uma espada antiga, amaldiçoada, supostamente "envolta em trevas eternas". Hannah Annafellows porta esta espada dentro de seu corpo.[1]

Descrição

O Lævateinn toma a forma de uma arma branca, cuja principal cor é ciano escuro.

A forma da espada é anômala a de uma espada comum, desde seu punho até a lâmina sendo retorcida e emaranhada.

Lævateinn é uma lâmina demoníaca que pode infligir danos mortais, incapaz de ser curado até mesmo por um demônio.[2] Aquele que tiver a alma perfurada por esta espada chegará a um fim completo[2] É fundamentalmente utilizada quando demônios se envolvem em uma batalha até a morte, e seu objetivo é dar o golpe final.[2]

O Lævateinn pode ser extraído a partir de seu recipiente, Hannah Annafellows, através de procedimentos orais. Um indivíduo deve mergulhar sua mão através de sua boca, agarrar o punho, e clamar para si a espada.[1]

Enredo

Durante um incidente na Ilha da Morte, este é retirado do corpo de Hannah Annafellows, e posteriormente largado quando a terra que circunda a ilha se parte.[2]

Curiosidades

  • O Lævateinn parece referenciar a famosa arma homônima da mitologia nórdica.[3]

Referências

  1. 1,0 1,1 Kuroshitsuji II anime; Episódio 7
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 Kuroshitsuji II anime; Episódio 12
  3. Lendária arma Lævateinn (em espanhol)