FANDOM


Este artigo não faz parte do universo de Kuroshitsuji.
Este artigo aborda um assunto que faz parte do mundo real e, portanto, não deve ser tomado como parte do universo de Kuroshitsuji.
40px-Wikipedia-logo-v2.svg.png Esta página usa conteúdo da Wikipédia (fonte).
Kuroshitsuji
黒執事 – "O Mordomo Negro"
Kuroshitsji
Gênero Ação - Comédia - Drama - Sobrenatural
Mangá
Autora Yana Toboso
Editora Square Enix (JP) / Panini Comics (BR)
Publicação 16 / set / 2006 – Atualmente
Volumes 16
Anime
Estúdio A-1 Pictures
Direção Shinohara Toshiya
Exibição 2 / out / 2008 – 25 / mai / 2011
Emissora MBS, TBS, Animax
Episódio 36 + 7 OVA

Kuroshitsuji, também conhecido como Black Butler, é um mangá e anime com autoria de Yana Toboso. Desde a sua estreia em 16 de setembro de 2006, ele tem sido publicado na revista Monthly GFantasy, pela editora Square Enix.

Em julho de 2008, foi anunciado uma adaptação para anime, dirigida por Shinohara Toshiya e produzida pelo estúdio A-1 Pictures. A animação estreou em outubro de 2008, e desde então terminou com 24 episódios. A segunda temporada foi ao ar em julho de 2010, e terminou com 12 episódios.

Em dezembro de 2011, a Panini anunciou que iria publicar a série no Brasil. Um filme live-action foi anúnciado, sem maiores informações.

EnredoEditar

Numa mansão nos arredores de Londres, na era Vitoriana, o mordomo demônio Sebastian Michaelis serve Ciel Phantomhive, de treze anos de idade, o cabeça de uma família nobre inglesa e de um império de brinquedos e doces, que atua diretamente com a rainha. Sebastian realiza todas as tarefas exigidas por seu mestre, solucionando problemas que importunam a Inglaterra com facilidade e perfeição, sejam eles sobrenaturais ou não.

MídiasEditar

MangáEditar

Artigo principal: Capítulos

Escrito e ilustrado por Yana Toboso, os capítulos de Kuroshitsuji têm sido serializados na revista mensal Monthly GFantasy desde a sua estreia na edição de outubro de 2006.[1] Os capítulos também são publicados em volumes pela Square Enix. O primeiro volume foi lançado em 27 de fevereiro de 2007.[2]

AnimeEditar

Artigo principal: Episódios

KuroshitsujiEditar

Artigo principal: Kuroshitsuji (anime)

Em julho de 2008, foi anunciado que uma adaptação para anime, dirigido por Shinohara Toshiya e produzida pelo estúdio A-1 Pictures. Ele estreou em outubro de 2008 e foi transmitido pela TBS, junto da MBS. Em 1 de Janeiro de 2009, uma edição limitada DVD contendo o primeiro episódio foi liberado pela Aniplex. Os próximos três episódios foram lançados em outro DVD em 25 de fevereiro de 2009. Foi utilizado o tema de abertura Monochrome no Kiss por Sid e os temas de encerramento I'm Alive por Becca e Lacrimosa por Kalafina.

Kuroshitsuji IIEditar

Artigo principal: Kuroshitsuji II

Em Sono Shitsuji, Akai Valentine, um evento especial do anime da qual reunia todos os seiyūs de Kuroshitsuji, que ocorreu em 14 de junho de 2009, foi anunciado a segunda temporada do anime. O seiyū responsável por fazer a voz de Undertaker, Junichi Suwabe, confirmou esta notícia em seu blog oficial mais tarde daquele dia. A segunda temporada contou com 12 episódios. Foram utilizados Shiver da banda the GazettE e Bird de Yuya Matsushita, como tema de abertura e enceramento, respectivamente.

Drama CDEditar

Em 10 de agosto de 2007, um drama CD foi lançado pela Frontier Works. Ele apresentava muitos dos personagens que aparecem em um e dois volumes. Um segundo drama CD foi lançado em 26 de novembro de 2008.

OVAsEditar

O anime também ganhou OVAs, como Ciel in Wonderland, Esse Mordomo, Performance, Phantomhive e Yosoko, MAKING-OF Kuroshitsuji II e Spider's Intention.

Video GameEditar

Um jogo para Nintendo DS, chamado Kuroshitsuji: Phantom & Ghost foi desenvolvido pela Square Enix e foi lançado em 19 de março de 2009. O jogo é vendido em duas versões, uma primeira edição limitada com um preço mais elevado e inúmeros extras, e uma edição regular.

RecepçãoEditar

Durante a semana de 18 à 24 de dezembro de 2007, o terceiro volume ficou em terceiro lugar em vendas no Japão. O quarto volume ficou em nono, durante a semana de 3 a 9 de julho de 2008. O quinto volume ficou em segundo, durante a semana de 16 à 22 de setembro de 2008, e caiu para terceiro na semana seguinte (de 23 à 29 de setembro de 2008). O sexto volume ficou em primeiro na semana de 27 de janeiro a 2 de fevereiro de 2009, vendendo 359,703 cópias.

ReferênciasEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.