FANDOM

Esse Mordomo, Recordando
(その執事、回想 Sono Shitsuji, Kaisō)
Capítulo10
Publicação 18 de maio de 2007
Volume 3
Arco Jack, o Estripador
Equivalente Episódio 5
Anterior ← Capítulo 9
Próximo Capítulo 11 →
Template: (ver) - (editar) - (discutir)

Esse Mordomo, Recordando é o décimo capítulo do mangá de Kuroshitsuji.

PersonagensEditar

Por ordem de aparição:

Obs.: Personagens em negrito denota primeira aparição.

Pratos servidosEditar

Nenhum.

ResumoEditar

Angelina (Madam Red) é cortada pela Foice da Morte de Grell, decepcionado com a sua compaixão pelo sobrinho Ciel, e então o seu Registro Cinematográfico é revelado.

EnredoEditar

Em um breve flashback, Angelina afirmou que ela inicialmente odiava o vermelho, até Vincent Phantomhive elogiar a cor dos seus cabelos. No presente, Sebastian tira seu casaco para proteger Ciel da chuva e promete fazer leite quente para ele quando voltarem para a mansão.

Grell então afunda com sua Foice da Morte no chão, atingindo entre Sebastian e Ciel, e pergunta a Sebastian se ele gostaria de "brincar de um maravilhoso jogo de esconde-esconde". Enojado, Sebastian o repudia. Grell, em seguida, faz uma piada cruel e o ataca novamente. Desta vez, Sebastian bloqueia-o usando um candeeiro de rua. No entanto, Grell é capaz de facilmente cortar o poste de luz e faz um pequeno corte no braço direito de Sebastian, revelando uma breve parte do seu Registro Cinematográfico. Sebastian chama isto de "um péssimo interesse", mas Grell diz que os homens maus o fazem querer ver mais sobre seu passado.

Ciel questiona a Angelina sobre por que ela cometeu esses crimes. Ela brande uma faca, chama a si própria de "a caçada" e afirma que existe apenas um caminho. Ciel a questiona de novo, mas ela diz que ele não entenderia. Quando Angelina se move para matá-lo, ela observa o quanto Ciel se parece com a sua irmã, mãe de Ciel. Sebastian, tomando nota do ataque, se transforma em sua forma de demônio e se move para matá-la, no entanto, Ciel ordena-lhe para parar.

Ciel percebe como Sebastian está ferido e Grell comenta que Sebastian tem grande resistência, visto que ele foi salvar Ciel mesmo quando um de seus braços estava inutilizado. Grell então ordena que Angelina mate Ciel, no que ela diz que não pode. Grell a interroga sobre isso, em consideração ao número de mulheres que foram mortas por ela, e quando Angelina começa a explicar, Grell a esfaqueia diretamente em peito com sua Foice da Morte.

No momento em que ela cai no chão, um Registro Cinematográfico é revelado. Nele é mostrado Rachel chamando por Angelina, que na época tinha quinze anos, para receber um convidado. Ela é evasiva se desculpando ao dizer que nem sequer está maquiada, ao que Rachel comenta que Angelina é muito bonita e portanto não precisa se arrumar. Ela acrescenta o quanto a sua irmã é inteligente e encantadora, e portanto deveria desenvolver mais confiança. Angelina comenta que Rachel era suave e bonita, e era a pessoa que ela mais amava e admirava.

O convidado era Vincent Phantomhive, que perguntou sobre a sua longa franja. Angelina respondeu que as usava assim pois não era tão bonita quanto a sua irmã e que tinha vergonha de seus cabelos serem tão vermelhos. Vincent comentou que o cabelo vermelho dela era lindo e que ela deveria ter mais confiança em si mesma. Angelina passou a gostar de seu cabelo. Ela se arrumou se vestindo de vermelho para uma nova visita do conde Phantomhive. Foi quando ela descobriu sua irmã estava noiva "daquele homem", como ela mesma o referia.

Angelina agiu como enfermeira estagiária no trabalho de parto de sua irmã. Ela participava de festas generosas, as quais ela odiava, se vestindo de vermelho e se maquiando de vermelho, a cor que ela mais odiava. Ela trabalhou duro e conseguiu obter a sua licença médica. Ela frequentemente brincava com Elizabeth e Ciel, que ela afirmava que eram as pessoas que ela mais amava. Ela sempre sentiu uma paixão ardente por Vincent. Eventualmente, conheceu e se casou com um homem que ela conheceu numa festa.

Algum tempo depois, houve um terrível acidente, que matou o marido dela, o seu bebê que estava para nascer e os médicos foram forçados a remover o seu útero. Rachel sempre vinha visitá-la e animá-la. Quando se recuperou, Angelina foi para o décimo aniversário de Ciel, onde ela viu a mansão em chamas.

NavegaçãoEditar

CAPÍTULOS DO MANGÁ ( ver - editar - discutir )